
HAB- Atributo habilidade. Não condiz apenas com a habilidade, mas também com a agilidade, velocidade, destreza, etc.
RES- É o atributo que define a resistência física e mental do personagem.
INT- é a capacidade da mental e intelectual do personagem, usada para desvendar e resolver problemas, assim como lançar feitiços.
PS- Pontos de saúde. é a constituição de um personagem e indica quanto de dano ele pode aguentar antes de desmaiar.
EXP- são os pontos que se recebe quando realizamos uma tarefa, tal como derrotar um oponente ou terminar uma missão.
AAlc - Armar de alcance, designa qualquer arma com a qual o jogador tenha o alcance do inimigo, como espadas, facas, cacetetes, machados, bastões , etc.
ALonD- Armas de Longa Distância. São aquelas que são lançadas ou que podem lançar projéteis, tais como pistolas, bestas, arco e flechas, etc.
Esc- Escudos são objetos usados para defesa, podem ser grandes e pesados, como escudos de ferro, podem ser leves e pequenos, como um bastão usado para se defender ou até mesmo um bracelete ( como o da Mulher Maravilha).
Arm- Armaduras são vestes que protegem o corpo do personagem, como túnicas de algodão, bandanas, luvas de couro, armaduras de bronze, etc.
MgK -A mágica é a capacidade de lançar feitiços, realizar rituais entre outras coisas. è uma energia que não pode ser defendida com escudos e armaduras, a não ser que esses estejam encantados. Pode ser usada como ataque, defesa ou suporte.
TDn - Total de dano é o valor máximo que um ataque pode causar no oponente no turno em que é usado.
TDf- Total de defesa é o valor máximo que um personagem pode se defender no turno em que é atacado.
C- cara, caracteriza um sucesso.
K-coroa, caracteriza uma falha.
AC- Acerto crítico é quando um golpe acerta um ponto especial, causando dano máximo.
FC-Falha critica é quando um golpe quase falha, causando no máximo um arranhão.
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