Criação de Personagens


O começo.




Para  começar a se criar um personagem, você antes de tudo, deve imaginá-lo. Crie uma história para ele. Um personagem comum começa com 5 pontos para serem distribuídos e a escolha de uma raça. Depois há a escolha de classes e depois definiremos a personalidade.

Lista de personalidades.
Você é livre para escolher a personalidade de seu personagem ou se preferir, ( ou mesmo se o mestre assim o quiser), pode definí-la de maneira aleatória. Para isso use a tabela a seguir. Jogue uma Moeda 3 vezes.

C=cara
K=coroa

CCC-bom
CCK-travesso
CKC-extrovertido
CKK-neutro
KKK-leal
KKC-mau
KCK-egoísta
KCC-cruel


Ou se o grupo preferir podem adotar o método dos signos.

Jogue 10 moedas e some o total de C (caras) com 5. Esse será seu total de Pontos de Personagem.

Após isso, divida seus pontos entre os 4 atributos básicos, comprando poderes, CARAC e CONHEC respeitando as regras de cada raça/classe.

O Personagem deve ter pelo menos um CONHEC que não seja de Ocultismo, Lutas ou Armas.

Para descobrir o valor de PS (pontos de saúde) jogue 5 moedas, o número de C (caras) multiplique pelo valor de RES (resistência). Se Sua RES for =0 então seus PS serão =1.
ex: RES 2

jogam-se as 5 moedas e o resultado é KCCKC (K= coroa e C=cara)
total de 3 caras.

então: 2 x 3 = 6
Você possuirá 6 pontos de saúde.

Após  seus atributos serem definidos, você escolherá suas CARAC ( Características) e seus CONHEC (conhecimentos). Ambos são comprados com pontos, então caso  queira que seu personagem tenha algo além do  oferecido pela classe e pela raça, economize pontos nos atributos. Isso fará você um personagem fraco no início, mas é assim mesmo. Ninguém começa como um paladino divino apelão que destrói um mago demoníaco das trevas só com um golpe.

Talvez o mestre deixe-os começar com um item, aí fica a critério dele.


Magias

Há um atributo especial na ficha do personagem denominado MgK (magia). Esse atributo caracteriza o poder mágico do personagem e é comprado com pontos de personagem assim como os outros. Porém a MgK e o conhecimento são duas  coisas diferentes. Por isso todo personagem com o mínimo de magia deve ter algum Conhecimento em Ocultismo. Imagine ter uma agulha de tricô e um novelo e não saber tricotar. Você vai tentar, se cansar, fazer de tudo e no máximo conseguirá um trapo feito de lã. O inverso também ocorre, do que adianta conhecer vários feitiços e rituais se personagem não possui o poder mágico necessário.
Claro que o seu personagem pode ter vários conhecimentos em ocultismo e não ser um mago, assim como ele pode ter um grande poder mágico e não saber usá-lo.
Personagens com Poderes Mágicos já possuem uma capacidade Inata para alguns feitiços, encantos ou outro tipo de magia.
Personagens com conhecimentos em Ocultismo aprendem vários feitiços e encantos básicos a cada nível, assim como também pode aprender através de livros ou se for ensinado por alguém. Porém só poderá realizá-los se tiver os pontos de MgK necessários.
Personagens com Poderes Mágicos já conhecem uma ou mais magias, independente do nível ou Conhecimento (CONHEC) ,porém para algumas magias ainda é necessário possuir pontos em MgK. Porém para outras magias além daquelas escolhidas na criação do personagem, deve-se seguir as regras.

Pra melhor ilustrar, a  diferença entre um personagens que só possuem os conhecimentos, que além do conhecimento tem também pontos em MgK e de um personagem que só tem Poderes Mágicos.

Um mestre, um estudioso, um ancião, um curioso ou mesmo um ávido leitor, pode ter vários conhecimentos em ocultismo. Esse indivíduo embora não possa realizar magias, ainda pode ensiná-las, reconhecê-las , etc.

Digamos que o personagem acima descobriu como acender a chama da magia em si. Então, além de conhecer, reconhecer e ensiná-las, ainda pode realizar as magias.

Uma criança que consegue conjurar um fantasma, uma dríade que controla as rosas ao seu redor para lançar um pólem paralizante  ou até mesmo aquele seu gatinho que em noites de lua cheia consegue lançar bolas de fogo pela boca, embora não tenham o mínimo conhecimento em rituais, criaturas fantásticas ou runas antigas, podem usar magias inatas.

Por Exemplo, seu personagem de nível 1 tem MgK 2, Poderes mágicos de Invocar Morcegos Hematófagos (uma magia que requer nível 10, CONHEC Invocação e CONHEC Adestrar animais) Ele poderá usar esse feitiço mesmo sem ter nenhum CONHEC, porém precisa de  MgK, que é o fator que determina a quantidade de morcegos invocados. No entanto, se mais tarde alguém lhe ensinar o feitiço Invocar Cavalos, ele precisará chegar ao menos no nível 15, e ter os CONHEC necessários para o feitiço)





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